Seguidores : Assemelhados Guerreiros da Pátria Celestial

sábado, 13 de março de 2010

A Parábola das Dez Virgens

Estava lendo as Santas Escrituras, e passei a meditar no capítulo 25 de São Mateus, onde Jesus Cristo nosso Senhor nos transmite uma verdade eterna. Tratando de algo patente e certo dentro das igrejas, a presença de dois grupos, os salvos e os não-salvos.

Ao começar a ler esta passagem bíblica, percebemos que muitos estão dentro das igrejas por simplesmente estar. Não se preocupam com os ensinamentos do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, vivendo na rebeldia e indiferença diante das doutrinas de Jesus Cristo nosso Senhor. Não obstante, ficam o tempo inteiro reclamando de tudo e de todos, não obedecem ao anjo da igreja, ao ministério e nem ao menos respeitam seus semelhantes.

É necessário estarmos atentos, pois esta verdade eterna da qual nos transmite a palavra de Deus está evidenciada no cotidiano nosso como membros do corpo de Cristo, sendo assim, tomemos todo o cuidado para não sermos sufocados por tais pessoas indisciplinadas. São as tais virgens loucas, não levam consigo o azeite, a presença real do Espírito Santo de Deus.

É necessário estarmos sempre comprando esse azeite para mantermos nossas lampâdas acessas, e como é que efetuamos esta compra? Com a moeda da paz e da santificação.

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;


Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;


Concluindo:

Não podemos ficar desapercebidos para tais situações, Jesus Cristo está "às portas", sua eminente vinda se fará a qualquer momento, e ainda sim, se Ele não voltar agora, nós podemos talvez deixar este habitáculo e partir para a eternidade, deixando esse mundo a qualquer momento, e após a morte não haverá mais o que fazer.

Busquemos manter a nossas vasilhas sempre cheias de azeite, sempre cheios do Espírito Santo, afinal de contas somos Templo do Espírito de Deus, e para tal não podemos negligenciar as normas e cuidados para com este templo santo.     

Nenhum comentário: