Seguidores : Assemelhados Guerreiros da Pátria Celestial

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

SER OU TER?

Romanos 12:2
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
A palavra de Deus nos desperta a não viver num conformismo diante das circunstancias, em meio as demandas sociais, descasos diversos da administração pública. Deveras podemos fazer a diferença, nós os que cremos e procuramos viver em obediência aos preceitos do Altíssimo e Soberano Deus. 
O mundo jaz no maligno, as pessoas buscam seus próprios interesses, e cada vez mais a humanidade se afasta do Criador, o TER agora é mais importante do que o SER. Os homens buscam desesperadamente TER, conquistar coisas, objetos, imóveis, carros, bens materiais, e não há saciedade para o desejo descontrolado da carne, quanto mais tem, mais querem possuir e a bíblia ensina com sabedoria e clareza que nada disso tem proveito algum, é tudo uma ilusão, vaidade assoladora consumindo o SER. 

Eclesiastes 5:10 
Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade.
SER verdadeiro crente, conforme ensina Jesus Cristo, está deixando de SER alvo dos líderes religiosos, estes não o são e ainda por cima ensinam eradamente o povo, comprometendo toda a comunidade em campanhas arrebatadoras de dízimos e ofertas, com promessas de farturas, ganhos inestimáveis da parte de Deus, fazem transparecer que Deus é barganhista, que dará abundantemente a todos, todas as coisas que pedirem. E isto é engodo, enganação por parte destes líderes charlatões que fazem um trabalho de marketing religioso visando abarrotar seus salões com infindáveis números de vítimas de seus golpes baixos. Quem ama o dinheiro jamais se farta dele, visto que quanto mais tem mais querem TER, e isso eu pude constatar do próprio brasileiro mais rico do país, em que o citado declarou recentemente que busca se tornar o homem mais rico do planeta, e isso ele quer conquistar somando em sua fortuna o equivalente a duas vezes o valor das riquezas do segundo colocado em valores estimados de riquezas. Por isso que constatamos e acreditamos na palavra de Deus, ela é verdadeira nos mínimos detalhes, podemos observar e constatar essa veracidade do cotidiano e muitas outras que Deus afirma pela sua palavra indiscutivelmente que tudo isso é vaidade. 

Que possamos SER verdadeiros crentes no Senhor Jesus, pois nada somos sem a sua graça e misericórdia, SEJAMOS revestidos de humildade, afinal nossos dias nesta terra é insignificante em relação ao espaço de tempo humano, e se não formos fieis ao Altíssimo, estaremos condenados à morte, e morte eterna, que nunca se finda.
A vida eterna é promessa fiel, não estamos nesta terra por acaso, não somos produtos do nada, temos sim um mistério que será revelado assim que passarmos pelos portões da eternidade, tudo ali será esclarecido.

Marcos 4:22 
Porque não há nada oculto, senão para ser revelado, e nada escondido senão para ser trazido à luz.

Portanto, que possamos SER verdadeiros seguidores e imitadores de Cristo, esta é a vontade do Pai, tal como o apóstolo Paulo declarou: 

1 Coríntios 11:1 
Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo.

Um bom dia à todos amados irmãos e amigos, graça e paz de Cristo seja abundante em vossas vidas, hoje e sempre.

Nenhum comentário: