- 34 E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.
- 35 Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.
- 36 Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
- 37 Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?
- 38 Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.
E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo. 1 Coríntios 10:4
Seguidores : Assemelhados Guerreiros da Pátria Celestial
sábado, 27 de setembro de 2008
Os Objetivos de Todos Os Crentes em Jesus Cristo
Atualmente é muito comum em todas as denominações evangélicas cristãs os termos vitória, prosperidade, bênção, poder e algo mais. Entretanto não há sequer preocupação com a gloriosa vinda de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o qual fez a Gloriosa Promessa de que voltará para buscar um povo Seu, comprado com sua própria vida, quando derramou seu sangue na cruz do calvário.
É de suma importância que o povo crente em Jesus não perca o foco e objetivo principal de sua permanência aqui nesta terra, nesta vida efêmera, porque nosso Senhor Jesus claro deixou na parábola das dez virgens o que acontecerá com os que não tiverem o azeite em suas lamparinas naquele grande e glorioso dia de sua vinda. Não herdarão as mansões celestiais todo aquele que não estiver com azeite em sua lamparina? Sim, e com certeza não entrarão para as bodas do Cordeiro, pois o azeite simboliza o Espírito Santo, o selo da salvação, santificação e amor ao Deus Todo Poderoso. E sem o Espírito Santo não há coração arrependido, porque é Ele quem nos convence do pecado.
Mas nos dias de hoje, as mensagens estão sendo para deleites e vanglorias aos homens pecadores e carnais, com o objetivo único de satisfação nos deleites e prazeres desta vida.
E o próprio Senhor Jesus Cristo sempre nos deu o exemplo de vida simples e humilde, nunca ostentando poderio e riquezas terrenas, sendo Ele dono de todas as coisas, não se fez grande entre os homens poderosos de sua época ministerial terrena, mas andando e vivendo como os próprios discípulos na aparência, contudo sem pecado, mas de igual modo se vestia, comia e bebia diante dos seus seguidores. Lembramos de sua entrada triunfal em Jerusalém, onde mandou os seus buscar emprestado um jumentinho, para cumprimento da profecia em Zacarias 9:9
ZACARIAS 9:9
Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.
Fica claro e conclusivo que se o Senhor Jesus Cristo quisesse ele teria a sua disposição uma carruagem de fogo, de ouro ou qualquer outra coisa gloriosa, mas Ele não veio para tal, mas para cumprir o que estava escrito, e não vacilou jamais, concluiu os teus propósitos ministerial aqui entre os homens e assim trazendo o evangelho da salvação, de poder e glória para salvar a humanidade.
Vejo em tudo isso que não é bom para o homem ter posses e riquezas aqui neste mundo, e a cada dia que se passa, mais fico convencido de tal, porque Jesus Cristo nos fala em tuas palavras poderosas que devemos ajuntar tesouro nos céus:
MATEUS 6:19
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
MATEUS 6:20
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
MATEUS 6:21
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Sendo assim, paremos a meditar nesta passagem bíblica, na palavra de nosso Senhor da Glória Jesus Cristo, onde nos orienta a não ajuntarmos riquezas nesta vida, mas nos convida a ajuntar tesouros no céu. Como pode então as mensagens da atualidade pregar insistentemente a prosperidade na forma de obtenção de bens materiais nesta vida, como casa, carro, riqueza financeira? É um fato alarmante, mas digno de atenção e certo de que a vinda de nosso Senhor está cada vez mais próxima. Pois estes homens estão se desviando do objetivo do evangelho, que é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê e teve um novo nascimento no Senhor Jesus Cristo. Não se deixe enganar, os que pregam o evangelho fácil estão interessados no dinheiro e nas riquezas que poderão adquirir nesta vida.
Quem quer seguir ao Senhor Jesus Cristo, deve negar a si mesmo, veja: MARCOS 8:34;38
Como poderá o homem negar-se a si mesmo procurando ficar rico? tem como? fica bem difícil não é? Então como pode haver essa enxurrada de mensagens pregando prosperidade financeira?
É que estão distorcendo a palavra para seu belprazer, porque a prosperidade que temos é espiritual em primeiro lugar e depois material, sendo que na parte material Deus não nos deixa padecer por falta de mantimento, o pão de cada dia Deus garante para os seus, tal como as aves do céu, e as vestimentas também não faltam tal como os lírio dos campos.
Vamos juntos caminhar conforme os mandamentos de nosso Senhor Jesus Cristo e rejeitar toda essa oferta contrária a vontade de Deus, Ele quer que o adoremos em espírito e em verdade, com nossas vidas, nossas posses, se a tivermos devemos sempre pensar nisto, que tudo pertence a Deus, e o homem não tem nada que não tenha recebido dos altos céus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário