Seguidores : Assemelhados Guerreiros da Pátria Celestial

sábado, 20 de setembro de 2008

ESTREITA É A PORTA E APERTADO O CAMINHO

Porta, dispositivo de restrição de acesso, entre dois ambientes. Pois bem, cabe ressaltar que dependendo das dimensões de uma porta muita coisa fica restrita para a transpor. Objetos de grande volume de massa, e por ai vai. Mateus 7:14 - E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mas, em se voltando para a Santa Palavra de Deus, nos arremetemos a profunda meditação das poderosas palavras do Senhor da Vida, Jesus Cristo, O Todo Poderoso. Lucas 13:24 - Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão. O verbo porfiar tem significado de disputar, lutar, batalhar. É o que temos de fazer, empregar todas as nossas forças para entrar no reino de Deus, confiando no Poder de Deus, em nome de Jesus Cristo, pois Ele nos dá força e vigor através das Santas e Poderosas Escrituras Sagradas, Lucas 16:16 - A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele. A porta é estreita e para atravessarmos para o outro lado e conquistarmos eternamente a salvação, não poderemos levar bagagens desta vida terrena, tais bagagens são: a vaidade, o orgulho, a ganância, o egoísmo, a vil concupiscência e todas as demais obras da carne: Gálatas 5:19,20 e 21
19
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
20
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
21
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Tais quais são as barreiras a impedir o acesso pela porta estreita, e não há como transpor com quaisquer dessas bagagens, mas existem bagagens as quais nos acompanharam, se as quais estiverem presentes em nossas vidas, porque elas não são nossas, mas do Espírito Santo de Deus, fruto do Espírito, os quais outorgarão recompensas, galardões. E em se tratando da porta estreita, não podemos deixar de falar a respeito do caminho apertado. Que não se pode trilhar o tal com os prazeres desta vida efémera, quais prazeres? A amizade com o mundo, o amor ao dinheiro e riqueza, a rejeição à verdade, pois Cristo É A Verdade que liberta, cura e salva o pecador, que afirmamos veemente, também Ele É O Caminho . João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. É interessante ressaltarmos algo maravilhoso, Jesus Cristo É O Caminho que conduz o homem à Deus, e estreito é o caminho, e Jesus nos deu exemplo do que se refere a palavra "estreito" com a vida simples que levava entre os homens no início de seu Ministério, cumprindo a plenitude dos tempos, a promessa de restituição do homem caído, afastado de Deus, agora com a oportunidade de reconhecer seus pecados e receber o plano salvífico de Cristo Jesus, Senhor e Salvador da humanidade. Tal exemplo se evidencia na sua simples aparência, maneira de viver e modo de se vestir, sendo semelhante aos seus discípulos, dado explicito no momento de sua prisão por seus algozes, que tiveram a ajuda do traidor, Judas Iscariotes, que com um beijo revelou quem era o Senhor da Vida, da Glória, Rei dos reis e Senhor dos senhores. É notório que sem a ajuda do traidor não seria nada fácil: Marcos 14:42 a 46 42 - Levantai-vos, vamos; eis que está perto o que me trai. 43 - E logo, falando ele ainda, veio Judas, que era um dos doze, da parte dos principais dos sacerdotes, e dos escribas e dos anciãos, e com ele uma grande multidão com espadas e varapaus. 44 - Ora, o que o traía, tinha-lhes dado um sinal, dizendo: Aquele que eu beijar, esse é; prendei-o, e levai-o com segurança. 45 - E, logo que chegou, aproximou-se dele, e disse-lhe: Rabi, Rabi. E beijou-o 46 - E lançaram-lhe as mãos, e o prenderam Temos assim o exemplo de caminho estreito, Jesus Cristo, andava como seus discípulos em aparência de vida, na simplicidade e modéstia, nunca se mostrando como um Rei poderoso e rico, cheio de glória, tão certo que Tinha e têm Todo O Poder em Tuas mãos, sem pecado, desvestiu de sua glória e habitou entre nós, sem vaidade, sem orgulho, verdadeiro e único exemplo a ser seguido. Qual o exemplo temos buscado para nossas vidas?

Nenhum comentário: